domingo, 23 de julho de 2017

Who I am?

Desde que me entendo por gente me interesso pelo universo da moda. Seja por meio de filmes, revistas, novelas, sempre fui apaixonada. Maithê Proença e seus cortes de cabelo, Malu Mader e suas roupas incríveis, Marina Lima com seu visual noite, show e palco. E tantas outras... Mas, sem sombra de dúvidas, me encantei de fato quando vi Madonna pela primeira vez na tv. O que era aquela mulher vestida de noiva, urbana-glam-rock em “LiKe a Virgin”¿
Depois dessa aparição vieram outras e mais outras tão incríveis quanto. E cada um dos seus figurinos representava exatamente como ela era naquele instante em sua vida pessoal ou profissional. O que ela queria dizer ao seu público. E por meio de suas roupas isso era dito, sem palavras. A força da moda pra mim surgiu ali, naquela década. Sem consciência plena eu sabia que meu futuro profissional estaria de alguma maneira ligado aquele universo.
Resolvi cursar jornalismo, por que amo me comunicar, adoro ver e ser vista, sou curiosa pela vida, pelas pessoas, pelo mundo. Me defino como uma curiosa nata.
A primeira oportunidade para trabalhar no jornal fui um fracasso. De cara disse para o editor de esportes que queria ser da área de variedades (moda, cultura). Chance perdida! Quantos estudantes não fariam qualquer esforço para conseguirem uma oportunidade dessas e eu desperdicei. Mas fui honesta comigo mesma. Meses depois fui assistente de uma excelente jornalista de moda. Daí em diante fui buscando oportunidades diversas e consegui, como assessora de imprensa, penetrar no mundo da moda integralmente. Conheci designers nacionais incríveis, as dificuldades para se fazer moda no Brasil e muitas outras facetas deliciosas dessa área.
Há cinco anos resolvi criar camisetas junto com uma amiga. A sociedade foi ótima, mas acabou. Em seguida resolvi seguir sozinha. Mudei os fornecedores, errei muito, aprendi outros tantos e fui batendo a cabeça. Afinal, gostar de moda é uma coisa, fazer moda, é outra completamente diferente. Sou feliz diariamente porque sei que faço o que amo e quero aprender e melhorar meu trabalho a cada dia.
Amo um chão de fábrica, uma conversa sobre tecidos, uma aula ao lado da costureira sobre acabamento perfeito ou um bate-papo com a modelista, porque é dali que a mágica acontece. Um molde bem feito garante, quase sempre, uma peça confortável e com caimento perfeito.
Faço também cursos sobre administração, planejamento, finanças e marketing de moda. E agora, além de criar, confeccionar e vender camisetas e blusas, também quero prestar consultoria de estilo para mulheres que não sabem combinar peças ou desconhecem seu próprio corpo e estilo e ainda aquelas inseguras que não querem errar em um determinado evento. Conte comigo! Adoro ouvir suas dúvidas e dar minha opinião profissional.


Embarque comigo nessa nova jornada da Monie...   


Nenhum comentário:

Postar um comentário